Estação de Transbordo Herzem Gusmão: Projeto de Lei começa a tramitar na Câmara amanhã

As obras da nova estação de transbordo da Avenida Lauro de Freitas estão em fase de finalização. A cobertura está concluída, o piso já foi colocado e os vidros já foram instalados, faltando apenas alguns ajustes para finalizar a obra.

Em entrevista ao Blog do Sena, o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, afirmou que a previsão é de que o novo terminal seja entregue ainda no mês de abril. “A expectativa é de que a gente entregue definitivamente essa obra para a população ainda no mês de abril. Será na segunda quinzena de abril, o que falta são detalhes, falta a pavimentação, vidro, assento, mas o grosso já está bem avançado”, afirmou.

Orçada em mais de R$ 8 milhões, a construção do novo terminal é apontada como uma das maiores obras do governo do prefeito Herzem Gusmão. Com sua morte, ocorrida na última semana, a população começou a sugerir que o terminal recebesse o nome do gestor.

Ainda durante a primeira coletiva de imprensa realizada após a morte do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, anunciou o projeto para batizar o local de “Estação de Transbordo Herzem Gusmão Pereira”.

O projeto de lei é de autoria dos 21 vereadores da Casa e começa a tramitar nesta quarta-feira (24). Nesta sessão, o projeto será lido, devendo passar ainda por mais 3 sessões para se aprovado, o que deve ocorre sem dificuldade.

Como justificativa do projeto, os vereadores apresentaram a trajetória de vida de Herzem e seu trabalho por Conquista. “Herzem foi um cidadão e um trabalhador exemplar, sempre cumpridor de seus deveres e atento às necessidades de aprimoramento da sociedade. Como homem público e gestor, demonstrou imensurável amor por Vitória da Conquista e dedicou-se diuturnamente pelo progresso de sua cidade, alcançando notável êxito em várias frentes e projetos. Por tudo isso, ele se mostra merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória. Nada mais justo do que atribuir o seu o nome à Estação de Transbordo, obra tão sonhada e capitaneada por ele”, diz um trecho do texto.

Confira o Projeto de Lei na íntegra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.