Sem consenso: Prefeitura determina toque de recolher a partir das 20h, mas Policia Militar vai atuar a partir das 18h

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Administração e presidente do Comitê Gestor de Crise de Vitória da Conquista, Kairan Rocha, garantiu que o toque de recolher continuaria vigorando a partir das 20h. No entanto, no final da tarde, a Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que estaria atuando para garantir o cumprimento do toque de recolher a partir das 18h, conforme a determinação do Governo do Estado.

Em entrevista à Rádio Up, o comandante de Policiamento Regional do Sudoeste, o coronel Ivanildo, explicou como seria a atuação da Polícia Militar no município. “O nosso governador do estado prorrogou esse decreto, então, a partir das 18h nós vamos atuar e convidar a comunidade a retornar para suas casas. Os serviços não essenciais estarão suspensos de hoje até o dia 29, às 5h da manhã”, afirmou.

Em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, nossa redação foi informada que o município não vai aderir ao decreto estadual e que vai tomar medidas para que o decreto municipal, que determina a manutenção do toque de recolher a partir das 20h, seja cumprido no município.

Com a falta de consenso, a população circulava normalmente e o comércio fechou às 18h, como de costume.

Confira a nota:

Na tarde desta segunda-feira (22), o Comitê Gestor de Crise se reuniu com a Procuradoria Geral do Município para definir estratégias jurídicas que garantam o cumprimento do Decreto Municipal nº 20.816, publicado no último dia 03 de Março, em vigor até o dia 1º de Abril de 2021.

O Decreto estabelece, entre outras medidas, que o toque de recolher no município de Vitória da Conquista ocorra das 20h às 05h.

Secom, 22 de março de 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.