Apesar de situação crítica, número de pacientes aguardando leitos de UTI cai na Bahia

Ultrapassando um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, a Bahia já começa a apresentar dados positivos após investimento em equipamentos e adoção de medidas restritivas mais rigorosas.

Conforme aponta um gráfico compartilhado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o número diário de pacientes aguardando regulação para leitos de UTI e de enfermaria adulto começou a cair desde o dia 18 de março.

“A situação atual ainda é muito crítica. Mas vejam a queda sustentada e progressiva do número de pessoas aguardando leitos de UTI nos últimos 10 dias. Isso é fruto de muito trabalho da Saúde e do esforço coletivo da sociedade sob a liderança do governador Rui Costa”, escreveu em suas redes sociais.

No gráfico anexado na publicação é possível ver que, no dia 18 de março, 446 pacientes com Covid-19 aguardavam vaga em leito de UTI adulto. Para enfermaria eram 177 pacientes na fila.

Os dias seguintes foram de quedas consecutivas, até 21 de março, quando 280 pessoas aguardavam regulação para leito em UTI e outros 180 precisavam de enfermaria.

“Nos últimos dias, abrimos dezenas de leitos de UTI, aumentamos o giro de leitos dos hospitais (mais altas responsáveis) e encurtamos o tempo das remoções de ambulâncias. O esforço tem dado certo. Parabéns à equipe da Sesab e todos os hospitais Covid-19”, comemorou Fábio Vilas-Boas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.