Conquista: Presidente do Consórcio da Policlínica de Saúde confirma presença no velório e garante que Rui Costa não tem nada a ver com a negativa do Corpo de Bombeiros

Arquivo


O prefeito de Belo Campo e presidente do Consórcio Interfederativo da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista e Itapetinga, José Henrique Tigre (Quinho), confirmou a presença no velório do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, neste sábado (20). A confirmação foi feita em contato com o Blog do Sena nesta manhã.

Sobre a polêmica acerca da não liberação de um carro do Corpo de Bombeiros para transportar o caixão com o corpo do prefeito entre o Mediterrâneo, onde vai ocorrer o velório, e o Cemitério da Saudade, onde vai ocorrer o sepultamento, ele afirmou que o governador Rui Costa nem se quer estava sabendo.

“Eu conversei sobre o assunto com Rui ontem, e ele nem estava sabendo e também achou um absurdo”, assegurou Quinho.

Conforme foi divulgado pelo Blog do Sena, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, informou que o Corpo de Bombeiros teria negado o pedido de ceder um caminhão para o cortejo fúnebre. Dudé declarou ainda que a Câmara vai fazer uma moção de repúdio ao Corpo de Bombeiros e ao Governo do Estado.

Assim, decisão teria sido exclusivamente do Corpo de Bombeiros.

Uma nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros justificou que a decisão foi uma forma de prevenir a transmissão do Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.