“Pedimos um carro do Corpo de Bombeiros para transportar o corpo do prefeito Herzem e foi negado. Essa atitude não é digna”, afirma Dudé

O sentimento de tristeza dos aliados do prefeito Herzem Gusmão se misturou ao de revolta após uma solicitação aparentemente simples ser negada pelo Corpo de Bombeiros. O pedido de um caminhão para o transporte do corpo do gestor foi negado.

O Blog do Sena esteve na casa de eventos Mediterrâneo, onde o corpo será velado e encontrou secretários, vereadores e também o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, todos muito indignados com a negativa.

Em entrevista à nossa equipe, Dudé comentou a atitude do Corpo de Bombeiros da Bahia. “Nos fizemos uma solicitação relacionada ao translado do corpo do prefeito da terceira maior cidade da Bahia, algo que e muito natural, mas o Corpo de Bombeiros da Bahia entendeu que não deveria nos atender, o que nos entristece. É uma momento de dor para a cidade, e a gente solicita um carro para fazer o cortejo daqui até o Cemitério do Saudade, e é negado. Ora, sinceramente, eu não entendo essa forma de gerir as coisas”, disse Dudé.

O presidente da Casa, que é responsável pelo cerimonial, disse ainda que a Câmara fará uma moção de repúdio à atitude. “Ficamos muito entristecidos com essa atitude, que não é uma atitude digna. Faremos uma moção de repúdio ao Governo do Estado da Bahia e ao Corpo de Bombeiros da Bahia. Essa não é a atitude de um estadista!”, criticou o presidente.

Confira a entrevista na íntegra:

Como resultado da negativa do Corpo de Bombeiros, uma solução foi improvisada. Do Aeroporto Glauber Rocha até o Mediterrâneo, o caixão será transportado em carro cedido pela Socicam, empresa que administra o aeroporto. O cortejo até o cemitério será feito também pelo carro da Socicam

Em resposta o Corpo de Bombeiros afirmou que a medida tem o intuito de prevenir a disseminação do Coronavírus.

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e o 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista lamentam profundamente a morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. O 7°GBM informa que não recebeu nenhuma solicitação formal para que as viaturas da unidade acompanhem o cortejo de despedida ao prefeito, que vai ser realizado neste sábado (20). Informa ainda que devido às restrições relacionadas ao COVID não está participando, em nenhum local do Estado, de cortejo fúnebre, para não expor a população e os bombeiros ao risco de contaminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.