Conquista: Carros, caminhões e até tratores estacionam sobre as calçadas da Avenida Ulisses Guimarães obrigando pedestres a trafegarem pela rua

Fotos enviadas por leitores ao Blog do Sena mostram a situação que vem sendo registrada na Avenida Ulisses Guimarães, na lateral da Rodoviária de Vitória da Conquista. Carros, caminhões e até mesmo tratores estão sendo estacionados total ou parcialmente sobre as calçadas, impedindo que os pedestres trafeguem com segurança pelo local.

Como a via recebe um grande fluxo de carros vindos da Avenida Integração, a situação se torna ainda mais perigosa para os pedestres que estão sendo obrigados a andar pela rua. Vários atropelamentos já foram registrados no trecho, mas, apesar da gravidade do problema, nenhuma providência foi tomada. A responsabilidade de fiscalizar as vias é da Secretaria de Mobilidade Urbana, através do Simtrans, no entanto, nenhum ação desses órgãos têm sido vista no local com a finalidade de impedir a prática e punir dos condutores.

Estacionar sobre o passeio é terminantemente proibido. Constitui infração grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, punindo o condutor com 5 pontos na carteira de habilitação e é passível de multa de R$ 195,23. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.