Conquista: População se une em oração pela saúde de Herzem Gusmão; estado dele é gravíssimo

A luta  de Herzem Gusmão pela vida tem sido longa. Desde o dia 26 de dezembro de 2020, o prefeito reeleito pelo MDB, da terceira maior cidade da Bahia, trava uma batalha para sobreviver no Hospital Sírio-Libanês, onde se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São quase três meses de internamento hospitalar, após o diagnóstico da Covid-19.

No dia 7 de dezembro do ano passado, Herzem recebeu o diagnóstico da doença. Após 11 dias, precisou ser internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, e no dia 26 de dezembro foi transferido para o Hospital na capital paulista.

Desde então, o estado de saúde do prefeito tem comovido toda a população de Vitória da Conquista e unido pessoas de diferentes partidos e religiões. Movidas pela fé, as pessoas têm orado e rezado para o restabelecimento da sua saúde. Todos desejam a volta de Herzem para a sua cidade natal e para o cargo que foi eleito nas eleições municipais de 2020.

Após o último boletim a respeito do estado de saúde do gestor, divulgado por sua assessoria nesta terça-feira (16), a comoção e a preocupação dos conquistenses só fez aumentar. Ainda com muita esperança, os conquistenses têm compartilhado nas redes sociais frases de incentivo aos familiares e amigos e criado uma rede de boas energias. Para hoje, às 20h, a sociedade conquistense organizou uma corrente de oração, cada um em sua casa, para pedir pela vida do prefeito.

A população tem acreditado em uma ação divina, um milagre, uma vez que a medicina ainda não conseguiu conter o quadro infeccioso que que acomete Herzem, como informou a assessoria do prefeito.

“Apesar de todas as medidas adotadas pela equipe médica para conter o avanço das complicações, no momento, o quadro é instável e muito grave”, pontua a assessoria.

A família reconhece o apoio da população conquistense,  agradece as orações e pede para que todos continuem em oração. “A família agradece e reforça o pedido de orações pela vida de Herzem. Deus abençõe a todos”, finaliza o comunicado oficial.

Nascido e criado em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão tem 72 anos e é jornalista desde 1968. Ele se consolidou como um dos principais nomes do rádio conquistense devido à sua voz marcante e logo entrou para a política na cidade.

Ele tem passagem por diferentes partidos políticos, da esquerda e da direita. Iniciou na política partidária na década de 1980, quando se filiou ao PDT. Posteriormente, fez parte dos quadros do PSB (1995-2007). Depois se filiou ao PSDB (2007-2009) pelo qual disputou sua primeira eleição à Prefeitura, em 2008. Já em 2009, entrou para o PMDB (atual MDB) por meio do qual foi eleito deputado estadual suplente, em 2014 – ocupando o cargo por 15 meses, em 2015. Em 2016 foi eleito pela primeira vez prefeito de Vitória da Conquista e em 2020 foi reeleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.