Conquista: Sem fiscalização, população se aglomera dentro de ônibus lotados na volta para casa

A pandemia não acabou e o ritmo acelerado de transmissão em Vitória da Conquista fez com que o toque de recolher fosse adotado na cidade. Contudo, as medidas preventivas adotadas no início da pandemia já não estão sendo aplicadas com o mesmo rigor, favorecendo a propagação do vírus.

Na tarde desta terça-feira (23), o Blog do Sena esteve acompanhando a volta para casa do conquistense nos pontos de ônibus da Avenida Régis Pacheco, no Centro da cidade. As aglomerações começam ainda nos pontos de ônibus.

Dentro do transporte, a situação é ainda mais grave: em poucos minutos, nossa equipe flagrou passageiros em pé e ônibus lotados.

Logo no início da pandemia, a higienização dentro dos veículos era rigorosa, para minimizar os riscos de transmissão. Até hoje, o decreto municipal prevê a proibição de passageiros em pé, justamente para evitar a aglomeração dos passageiros.

Nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura foi vista e, mais uma vez, os protocolos de segurança estabelecidos pela própria administração municipal, foram descumpridos escancaradamente.

Enquanto isso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI permanece acima dos 80% e mais de 300 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.