Tolerância zero: Polícia Militar e Prefeitura estão nas ruas de Vitória da Conquista para garantir cumprimento do novo horário do toque de recolher

Fotos: Blog do Sena

Logo no início da noite desta segunda-feira (22), as 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar (Cipm), a 92ª Companhia Independente de Policiamento Rural, e as companhias especializadas Caesg, Rondesp e Esquadrão Falcão, já estavam a postos para garantir o cumprimento do novo horário do toque de recolher em Vitória da Conquista.

Conforme o novo decreto estadual, a medida passa a valer a partir das 20h e não mais a partir das 22h.

Na Avenida Olívia Flores, dezenas de polícias, principalmente da 77ª Cipm, já estavam a postos na via.

Mais cedo, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos, incluindo o secretário Luís Paulo Sousa, acompanhada da Polícia Militar, estava circulando pelos bares e avisando os comerciantes sobre o novo horário de fechamento.

Em entrevista ao Blog do Sena, o comandante da 77ª Cipm, Major Oliva Júnior, afirmou que a população tem contribuído com o trabalho da PM. “Nós temos unido esforços para fazer cumprir o decreto do Governo do Estado, que visa combater essa praga que é a Cocid-19. Nós realizamos o trabalho preventivo e educativo durante todo o dia, então, no horário em que está valendo a restrição de circulação a população já está orientada, sendo raro flagrar alguma situação que cabe a condução”, afirmou o major.

O decreto vai valer até a próxima sexta-feira (26), quando o Governo do Estado vai avaliar os resultados e decidir se ele será prorrogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.