Conquista: Santa Casa não recebe da Prefeitura desde o ano passado e servidores estão com salários atrasados

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista ainda sofre com o atraso dos serviços prestados à Secretária Municipal de Saúde (SMS).

A informação foi divulgada pelo Blog do Anderson nesta segunda-feira (22). Segundo o veículo de comunicação, os servidores lotados na unidade, têm reclamando de atrasos salariais.

“Estamos aqui aguardando o pagamento, mas dependente da Prefeitura liberar. Faça um apelo aí para ver se o prefeito ou a prefeita libere isso para que possamos pagar nossas contas”, apelou uma profissional sem querer se identificar.

O provedor da Santa Casa, Abmael Alves Brito informou ao blog que “existem algumas pendências junto a SMS, que nos informou que irá regularizar nos próximos dias”. A manifestação aconteceu no dia 13 de fevereiro, mas até essa segunda-feira (22) nada havia sido resolvido. 

De acordo com blog, sobre os pagamentos, a prefeita em exercício disse que estaria só aguardando o resultado da auditoria para liberar.  A informação foi passada após a prefeita contatar a secretária municipal de Saúde Ramona Cerqueira.  

Em nota no dia 17 de fevereiro, a “Secretaria Municipal de Saúde esclarece que auditorias são realizadas para confronto de informações e avaliação dos serviços prestados pela instituição ao Município”. Outro que se manifestou foi o presidente do Parlamento Conquistense, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, que se disponibilizou a intermediar esse empecilho, cuja dívida ultrapassa os R$ 4 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.