Conquista: Após muitos apelos, idosa consegue transferência para o Hospital Roberto Santos em Salvador

O Blog do Sena noticiou algumas vezes a situação de Edileuza da Silva Teixeira, um idosa que sofre de Insuficiência Renal Crônica e precisava ser transferida para o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Ela ficou internada por mais de um semana na UPA e, na sequência, já muito debilitada, foi transferida para a UTI do Hospital de Base, em Vitória da Conquista.

Dona Edileuza já enfrenta a doença há 11 anos e não tem espaço para passar o cateter para possibilitar que ela fosse submetida à hemodiálise. Assim, ela precisava da implantação de um cateter lombar, procedimento que só é feito no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Nesta quinta-feira (21), a sobrinha da idosa informou ao Blog do Sena que ela conseguiu a tão esperada transferência.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou uma nota à redação da TV Sudoeste, na última semana, informando que a vaga se quer foi requisitada à Central de Regulação e que a equipe do Hospital de Base de Conquista estava avaliando a idosa.

A última atualização recebida por nossa reportagem foi de que a idosa estava em estado grave devido a uma infecção causada por uma bactéria. A expectativa agora é que dona Edileuza se recupere o quanto antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.