Região: Prefeito que não é do grupo prioritário fura a fila e toma vacina contra o Coronavírus

Reginaldo Prado, prefeito da cidade de Candiba, vizinha a Guanambi, furou a fila e foi o primeiro habitante do município a receber uma das 100 doses enviadas para a cidade pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado.

Sem pertencer ao grupo de risco, ele passou à frente de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia, idosos acima de 75 anos e idosos que vivem em abrigo, juntos esses grupos constituem a parcela prioritária que deve ser imunidade. O município tem pouco mais de 14 mil habitantes.

Reginaldo tem 60 anos e não está enquadrado nas regras para o recebimento do imunizante neste primeiro momento. A Secretaria Municipal de Saúde de Candiba justificou ao site Agência Sertão que “a intenção foi apenas encorajar àqueles que ainda estão resistente e questionam a efetividade da vacina. Juntamente com ele, a biomédica Mirele (que está na linha de frente) também foi vacinada”.

A secretaria também informou que o prefeito é hipertenso e diabético. Ainda assim, a atitude repercutiu negativamente, uma vez que as doses da vacina ainda são escassas e devem atender aos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.