Conquista: “Nós iremos ser duros, mas justos como sempre fomos”, diz líder da Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores

Foto: Blog do Sena

A Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista está em recesso, mas as atividades retornam no dia 3 de fevereiro. Enquanto isso, alguns vereadores continuam trabalhando de forma interna para acompanhar as demandas da população.

É o caso do vereador Valdermir Dias (PT) reeleito para exercer seu segundo mandato no legislativo municipal. E mais uma vez ele assume a liderança da Bancada de Oposição da casa. Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador disse que se sente honrado em representar a oposição e que o grupo de oito vereadores, que chamou de G8, está bastante unido.

“É uma honra ter sido escolhido pelos colegas, pelo G8 , e estar na liderança dessa bancada tão qualificada que é a Bancada de Oposição. Nós estamos bem unidos, os oito vereadores, estamos discutindo, interagindo, já fizemos algumas reuniões e acredito que faremos uma oposição, como sempre, responsável, uma oposição como quer a cidade de Vitória da Conquista”, declarou Dias.

Composta por oito vereadores, a Bancada de Oposição sofreu mudanças após a eleição de novos vereadores. Para o líder, o que diferencia, a atual composição da antiga, são as pessoa e acredita que o grupo está ainda mais unido.

“Então o que mudou foram as pessoas e cada um traz as suas características, seu modo de pensar, o seu modo de ver a política. O sentimento que eu tenho é que estamos muito mais unidos agora. O grupo da oposição está um grupo muito mais coeso e acredito que vamos fazer um bom trabalho”, comentou Dias.

Para o biênio 2021-2022, a mesa diretora da Câmara de Vereadores será apenas composta por vereadores da Bancada de Situação. Diferente dos anos anteriores que era com composição mista. Para o petista, essa decisão é equivocada.

“Já tinha uma caminhada aqui, de mesa mista, há alguns anos nesta casa. Houve por opção da Bancada de situação não se fazer uma mesa mista o que eu acho um equívoco, porque vínhamos dentro de uma harmonia na casa”, ressaltou.

O vereador ainda esclareceu como será a atuação da Banca de Oposição no legislativo municipal a partir do dia 3 de fevereiro. “Nós vamos fazer um bom trabalho a partir de fevereiro, começando as sessões, os projetos, as indicações, os requerimentos, os projetos oriundos do executivo municipal e os projetos que nascem aqui nesta casa (…). E é claro que nós iremos ser duros, mas justos como sempre fomos. Iremos fazer uma oposição dura, mas, no entanto, justa”, concluiu Valdemir Dias.

Valdemir Dias já ocupou três Secretarias durante o governo do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). Educação, Administração e Meio Ambiente foram as pastas que ele esteve à frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.