Homem de 53 anos não consegue transferência para UTI e morre de Covid-19 em cidade da Região Sudoeste

Foto: Site Achei Sudoeste

O que os especialistas temiam e vinham alertanto desde o começo da pandemia no Brasil, já está acontecendo: a falta de vaga nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI) dos hospitais.

A vítima fatal da doença, foi Edilson Avelar de Souza, 53 anos, morador da comunidade de Samambaia, em Brumado, na quinta-feira (15). Ele  estava internado na Central de Atendimento Covid-19 da cidade e teve o seu quadro clínico muito agravado nos últimos dias ficando com cerca de 70% dos pulmões comprometidos.

Segundo informou o Site Achei Sudoeste, Souza aguardava a regulação para ser transferido para uma UTI, mas com o aumento dos casos da doença em toda a região e a superlotação, não conseguiu a tempo e faleceu.

De acordo com o último boletim divulgado, o município de Brumado registra 4120 casos confirmados da Covid-19. O total de notificações suspeitas é de 11987. Entre os diagnósticos: 3 internações, 46 óbitos, 246 pacientes em tratamento e 3828 recuperados. No momento, 153 ainda aguardam resultado laboratorial e 7036 já foram descartados.

A ocupação dos leitos de UTI em Vitória da Conquista chegou à ocupação máxima, como noticiamos aqui no Blog do Sena, na quinta-feira (14). O que acendeu a luz vermelha da ocupação foi a transferência de pacientes que precisam de tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo de Vitória da Conquista para hospitais de Salvador e de outras cidade da Bahia.

Nossa reportagem apurou que os leitos de UTI do Hospital São Vicente já estão totalmente ocupados. A assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) confirmou que os leitos também atingiram a ocupação máxima. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital de Base também chegaram a 100%, conforme o painel epidemiológico mantido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Vitória da Conquista é referência no tratramento de Covid-19 na região sudoeste e recebe pacientes de vários municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.