Conquista: Sem divulgar data prevista e quais grupos serão vacinados prioritariamente, Prefeitura apresenta compra de insumos como plano de vacinação

De acordo com o Ministro da Saúde, a vacinação contra o Coronavírus começará na próxima quarta-feira (20). Diante dessa informação, os municípios começaram a elaborar seus planos de vacinação.

A Prefeitura de Vitória da Conquista também apresentou um plano de vacinação nesta sexta-feira (15), no entanto, sem apresentar de forma clara como será o processo de vacinação, quais serão os pontos de vacinação e como será a divisão dos grupos prioritários.

Ao contrário do que fizeram outras cidades baianas como Salvador e Feira de Santana, por exemplo, o plano apresentado pelo Comitê Gestor de Crise e pela Secretaria Municipal de Saúde apresentou a compra de insumos, como algodão, seringas e refrigeradores para armazenamento do imunizante como o plano de vacina do município.

A Prefeitura também não apresentou as etapas de vacinação. De acordo com a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, são aguardadas orientações e informações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado sobre a data de chegada das vacinas a Vitória da Conquista.

Em entrevista ao BATV de hoje, Ramona afirmou que cerca de 90 mil conquistenses pertencem ao grupo prioritário. Contudo, como não há ainda o número de doses que serão enviadas para cada município, não é possível saber se todas as pessoas pertencentes ao grupo prioritário serão vacinadas nesse primeiro momento.

Nesta sexta, o governador Rui Costa anunciou que a Procuradoria Geral do Estado vai entrar com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para que seja autorizada a aquisição de doses da vacina russa pelo Governo do Estado a fim de agilizar a imunização dos baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.