Conquista: Bancários realizam manifestação contra o fechamento das agências do Banco do Brasil

Foto: Agência do BB em Vitória da Conquista

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou, nesta sexta-feira (15), uma manifestação contra o fechamento das agências do Banco do Brasil. A abertura das agências do BB será retardada em uma hora. A categoria classifica a medida do governo federal como “desmonte”.

Com cartazes nas postas das agências, em Vitória da Conquista e Itapetinga, os bancários atrasaram o atendimento em uma hora para chamar a atenção da população. A mobilização também aconteceu em outras cidades do país.

Foto: Agência do BB em Vitória da Conquista

A direção do BB divulgou, na segunda-feira (11), um plano de reestruturação que traz, entre as decisões, o corte de mais de cinco mil postos de trabalho por meio de Plano de Demissão Voluntária, o fechamento de 361 unidades em todo país – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento -, e a retirada funções, como a de caixa.

Na base territorial do Sindicato, a determinação encerraria as unidades de Abaíra, Encruzilhada e Tremedal. Para a categoria, essa medida representa o sucateamento do banco.

Para o Sindicado, o fechamento de agências e de postos de trabalho vai impactar diretamente na vida de todos os funcionários do banco, aumentando a sobrecarga de trabalho e a possibilidade de adoecimento.

Foto: Agência do BB em Itapetinga

Ainda de acordo com o Sindicato, a decisão também vai precarizar ainda mais o atendimento à população, pois com menos bancários trabalhando a tendência é que o tempo de espera nas filas aumente. Além disso, a economia das regiões que vão perder agências sofrerá com a redução drástica da circulação de capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.