Urgente: Vitória da Conquista pode ter atingido 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento do Covid-19

Uma notícia preocupante foi dada no programa Redação Brasil desta quinta-feira (14): Vitória da Conquista pode ter atingido a taxa de 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento do Coronavírus.

De acordo com as informações divulgadas, dois pacientes foram transferidos para hospitais da Bahia porque não há vagas em Vitória da Conquista. Além disso, outros 5 pacientes estão aguardando vagas na UTI e também devem ser encaminhados pela Central de Regulação para hospitais de outras cidades em decorrência da falta de leitos em Vitória da Conquista.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura ontem (13), a taxa de ocupação é de 84,3%.

No Hospital de Base, mesmo leitos destinados para o tratamento de pacientes que não estão com COVID-19, já estão lotados. Conforme divulgado pelo Blog do Sena.

Informações apuradas pelo Blog do Sena dão que o Hospital São Vicente está com 100% de ocupação; o Hospital de Base até ontem à noite estava com 90% dos leitos ocupados; e o HCC não obtivemos informações. O sistema mantido pelo Governo do Estado com os dados da COVID-19 está fora do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.