Papa Francisco nomeia Dom Paulo Romeu como bispo de Jequié

Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, que atuava como bispo de Alagoinhas,   foi nomeado pelo papa Francisco  nesta quarta-feira (13), para estar à frente da diocese de Jequié, na região do Médio Rio de Contas. A posição estava vaga desde julho de 2019, quando o então bispo  Dom José Ruy Gonçalves Lopes foi nomeado para o governo pastoral de Caruaru. 

Dom Paulo é natural de Nova Soure, na região do Semiárido. Ele cursou Filosofia no Seminário Central da Bahia e Teologia no Seminário de Viamão, no Rio Grande do Sul.

Dom Paulo foi ordenado sacerdote em 18 de maio de 1985, na cidade de Barreiras onde atuou como  coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e coordenador diocesano de pastoral, de 1987 a 1996; Diretor espiritual diocesano e do regional Nordeste 3 do encontro de Casais com Cristo (ECC); vigário geral da diocese de Barreiras a partir de 1997 até ser nomeado bispo diocesano de Alagoinhas,de acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com a nomeação pelo Papa Francisco, fica vago o posto de bispo em Alagoinhas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.