Conquista: “Seguimos aguardando resposta para o povo conquistense”, disse Ricardo Babão após cobrar da prefeitura Plano de Imunização contra Covid-19

Vitória da Conquista segue sem data de vacinação contra a Covid-19 definida e o Plano de Imunização Municipal ainda não foi concluído, como noticiamos aqui no Blog do Sena, nesta quinta-feira (14).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da terceira maior cidade da Bahia, com 341.128 habitantes, segundo dados do censo IBGE 2020, não divulgou a data nem o Plano de Imunização Municipal.

A situação preocupa a população conquistense uma vez que 245 óbitos foram registrados na cidade em decorrência da Covid-19 e 930 pessoas estão com o vírus ativo, segundo o boletim divulgado na noite desta quinta-feira (14).

O vereador Ricardo Babão (PCdoB), esteve em reunião com a prefeita interina, Sheila Lemos (DEM), para cobrar o Plano de Imunização Municipal contra a Covid-19. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (14), e não ocasião, foi entregue um ofício com as solicitações.

De acordo com o vereador, a população precisa ter conhecimento de como será realizada a vacinação na cidade. “A população de Vitória da Conquista precisa estar ciente de como a gestão irá proceder quando chegarem as vacinas prevista para a próxima semana no país”, disse o vereador.

Ricardo Babão também esteve na Secretaria Municipal de Saúde e entregou um ofício. “Seguimos aguardando resposta para o povo conquistense”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.