Prefeitura diz que “atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Vila América foi regularizado”, após morador denunciar a falta de médicos

Na terça-feira (12), o Blog do Sena mostrou a denuncia de uma morador do bairro Vila Améria, em Vitória da Conquista, que denunciava a falta de médico para acompanhamento dos pacientes diagnosticados com covid-19, na Unidade  Básica de Saúde,

Segundo o morador do bairro Vila América, sua esposa está com Covid-19 e estava recebendo acompanhamento de um médico, mas foi interrompido porque o profissional foi transferido.

“Ela começou tendo acompanhamento aqui no posto de saúde, estava muito bem acompanhada, aí o médico foi encaminhado para outro setor, não sei, aí estamos sem médico, aqui no Vila América, para atender as pessoas com Covid-19”, disse.

O morador do bairro Vila América ainda disse que sua esposa está com sintomas da Covid-19 como falta de ar, febre, fadiga, dor no corpo e também está com pressão alta.

A redação do Blog do Sena entrou em contato com a prefeitura por meio da Secretária Municipal de Comunicação (Secom). Em nota enviada, a Secom disse que “o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Vila América foi regularizado nesta terça-feira (12)”. E ainda informou que “na última sexta-feira (8) e na segunda-feira (11), a Unidade Básica esteve, momentaneamente, com consultas médicas suspensas por conta do período de férias de um dos médicos e da transferência de outro profissional.

Veja a nota na íntegra:

A Diretoria de Atenção Básica informa que o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Vila América foi regularizado nesta terça-feira (12). Esclarece, ainda, que na última sexta-feira (8) e na segunda-feira (11), a Unidade Básica esteve, momentaneamente, com consultas médicas suspensas por conta do período de férias de um dos médicos e da transferência de outro profissional.

No entanto, os pacientes que buscaram a unidade com sintomas suspeitos de Covid-19 foram encaminhados pela equipe ao Centro de Atenção Municipal Covid-19 para que o atendimento médico fosse assegurado.

Secom, 12 de janeiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.