Crise na saúde pública conquistense: Sem vagas na UTI, paciente é transferido pra Salvador

O Blog do Sena notificou mais cedo a situação de uma idosa com insuficiência renal crônica que está internada na UPA de Vitória da Conquista, aguardando o surgimento de uma vaga na UTI do Hospital de Base.

A situação tem se extendido a outros pacientes, incluindo aqueles vindos de outros municípios, uma vez que Vitória da Conquista é referência o tratamento de várias patologias na região.

Um vídeo divulgado pela Prefeitura de Barra do Choça, cidade vizinha a Conquista, mostra um paciente que sofreu um acidente de moto, sendo transferido de avião para Salvador, na última segunda-feira (11).

Durante o vídeo, é explicado que a transferência só foi feita, porque o hospital de Base está superlotado, forçando assim, a busca de alternativas para contornar o problema.

Referência pra toda a região Sudoeste da Bahia e também para parte do estado de Minas Gerais, o Hospital de Base de Vitória da Conquista recebe centenas de pacientes.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para saber quais medidas serão tia da em relação à superlotação e seguimos aguardando resposta.

Confira o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.