Conquista: Secretário de Educação afirma que aulas presenciais não têm data para serem retomadas

Com a aprovação do calendário para o ano letivo de 2021, a expectativa agora em torno do retorno das aulas presenciais foi reforçada.

No entanto, uma entrevista do secretário de Educação de Vitória da Conquista, Esmeraldino Correia, no programa Redação Brasil desta quarta-feira (13), demonstra que a volta da normalidade na Rede Municipal ainda está longe de se tornar realidade.

Esmeraldino esclareceu que o apenas o calendário foi aprovado, mas apenas o Comitê Gestor de Crise poderá determinar a reabertura das salas de aula.

“O Comitê de Crise analisará devidamente, com os protocolos de saúde e sanitários, analisará devidamente quando retornaremos. Volta a frisar, o calendário foi aprovado, mas quem vai aprovar a reabertura de sala de aula é o Comitê, são os protocolos existentes e como a pandemia está evoluindo”, afirmou o secretário.

O retorno dos alunos também se dará de forma escalonada, ou seja, por etapas. Em um primeiro momento somente retornarão alunos da alfabetização e 9º ano.

“Receberemos por etapa, dos 50 mil alunos matriculados, em um primeiro momento, receberemos apenas 9 mil. Isso significa espaçamento, distanciamento, cuidado, zelo e cumprimento aos protocolos estabelecidos”, finalizou Esmeraldino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.