“Estamos entregues às traças”; diz morador que denúncia falta de médico para tratamento da Covid-19 no posto de saúde do bairro Vila América

Os moradores de Vitória da Conquista que precisam de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros estão ficando sem atendimento. No bairro Vila América, um morador denunciou a falta de médico na unidade para acompanhamento das pessoas diagnosticadas com Covid-19.

A denúncia foi divulgada pelo programa Redação Brasil, na manhã desta terça-feira (12). Segundo o morador do bairro Vila América, que não teve o nome divulgado, sua esposa está com Covid-19 e estava recebendo acompanhamento de um médico, mas foi interrompido porque o profissional foi transferido.

“Ela começou tendo acompanhamento aqui no posto de saúde, estava muito bem acompanhada, aí o médico foi encaminhado para outro setor, não sei, aí estamos sem médico, aqui no Vila América, para atender as pessoas com Covid-19”, disse.

O morador do bairro Vila América ainda disse que sua esposa está com sintomas da Covid-19 como falta de ar, febre, fadiga, dor no corpo e também está com pressão alta. Ele disse que ela seu quadro de saúde está piorando e pede para o repórter fazer um apelo para poder legislativo.

“Faz um apelo, para a Câmara de Vereadores, para ver se eles tomam uma posição, já que o prefeito está hospitalizado, alguém tem que tomar uma posição aí, porque estamos entregues às traças”.

A redação do Blog do Sena entrou em contato com Secretária de Comunicacão de Vitória da Conquista solicitando um posicionamento da prefeitura sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Caso a nota seja enviada, divulgaremos posteriormente.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.