Conquista: Moradores do povoado de São Sebastião estão há 6 dias sem água em plena pandemia

Moradores do povoado de São Sebastião, na zona rural de Vitória da Conquista, estão desesperados, falta água para tudo, até mesmo para atividades básicas, como tomar banho.

Sem saber mais o que fazer, os moradores entraram em contato com o Blog do Sena nesta terça-feira (12), informando que a situação já perdura há 6 dias.

Para agravar a situação, sem água, a higienização necessária para prevenir a contaminação pelo Coronavírus, fica prejudicada. “Eu tenho um bebê de 9 meses que está sem tomar banho”, relatou a moradora.

Nossa equipe entrou em contato com a Embasa que respondeu por meio de nota. A empresa afirma que o aumento no consumo de água nos últimos dias em decorrência do calor provocou uma instabilidade na rede distribuidora. Assim, a Embasa já está atuando para resolver o problema.

Confira a nota na íntegra:

A Embasa informa que as elevadas temperaturas registradas nos últimos dias ocasionaram o aumento do consumo de água que está provocando desequilíbrio nas extremidades da rede distribuidora de São Sebastião. Para regularizar o abastecimento a Embasa aumentou a oferta de água direcionada para a localidade e está garantido o abastecimento alternativo por meio de carros-pipa neste período.
A Embasa ressalta que é importante a economia e o consumo racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Embasa pelos seguintes canais de atendimento: Teleatedimento Gratuito 0800 0555 195, Agência Virtual (Aplicativo e Site) ou pelo Whatsapp (71) 99908-9001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.