Conquista: Sexta-feira sem mortes por Coronavírus

Vitória da Conquista registra até esta sexta-feira (27), um total de 11.498 casos confirmados da Covid-19, sendo que 10.711 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 585 pacientes diagnosticados com a doença continuam em processo de recuperação (25 internados e 560 em tratamento domiciliar) e 202 moradores do município evoluíram para óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até hoje, foram registradas 43.416 notificações, dos quais 13.807 casos foram descartados e 14.751 apresentaram síndrome gripal não especificada. Deste total, ainda há 3.360 casos que aguardam classificação final, sendo que 3.092 aguardam por investigação laboratorial e 268 casos que aguardam resultado de exame RT-PCR (LACEN Municipal e LACEN Estadual).

Ocupação de Leitos – A rede hospitalar do SUS no município dispõe de 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 83 são de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, estão internados 67 pacientes que, além de Vitória da Conquista, são oriundos dos seguintes municípios:

ANAGÉ,
BARRA DO CHOÇA,
BARREIRAS,
BELO CAMPO,
CAETITÉ,
CARINHANHA,
CORDEIROS,
ENCRUZILHADA,
EUNAPOLIS,
FIRMINO ALVES,
GUANAMBI,
IBICUI,
IBICOARA,
IBIPITANGA,
ITAPETINGA,
ITUAÇU,
LAGOA REAL,
LAGOA GRANDE,
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA,
MANOEL VITORINO,
MIRANTE,
PIRIPÁ,
RIACHO DE SANTANA.

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.