Eleições 2020: Vitória da Conquista já possui 5 pesquisas de intenção de voto para o 2º turno; Uma delas será divulgada nesta madrugada

A semana decisiva para o 2º turno em Vitória da Conquista será ainda mais movimentada com a divulgação das pesquisas de intenção de voto. Ao todo, 5 levantamentos já foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um deles tem previsão de ser divulgado na madrugada deste domingo (22).

A pesquisa realizada pelo Potencial Pesquisa e encomendada pelo Jornal A Tarde foi registrada no último dia 16 e sai amanhã. O levantamento ouviu 600 eleitores das zonas urbanas e rural. Essa será o primeiro panorama do 2º turno dessas eleições disputada por José Raimundo Fontes (PT) e pelo prefeito e candidato à reeleição Herzem Gusmão (MDB).

A segunda pesquisa está sendo realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor, tendo sido registrada na última quinta-feira (19). A data prevista de divulgação é no dia 25 (quarta-feira). O estudo vai 800 eleitores entre este domingo e a próxima terça-feira (24).

O terceiro levantamento registrado está sendo realizado pelo Instituto A. B.Santos, ouvindo 600 entrevistados. A pesquisa começou a ser realizada neste sábado (21) e termina na próxima quinta-feira (25). A data prevista para a divulgação é na sexta-feira (27), 48h antes do pleito.

A 4ª pesquisa foi registrada nesta noite e também será divulgada 48h antes do 2º turno das eleições. Esse é o levantamento com maior número de entrevistados: 1000 no total e será realizado pelo empresa Hoje Comunicações Pesquisa e Jornalismo. O levantamento será iniciado na próxima terça-feira (24) e finalizado na quinta-feira (26).

A quinta e última pesquisa registrada no TSE até o momento está sendo realizada pelo Instituto Verita, com previsão de ser divulgada na sexta-feira (27). Ao todo, 720 eleitores devem ser ouvidos entre os dias 24 e 27.

As 48h que antecedem o pleito deverão ser as mais acirradas para os dois candidatos. Além das pesquisas de intenção de voto, também vai ocorrer o debate televisivo realizado pela TV Sudoeste, que vai ao ar após a novela A Força do Querer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.