Eleições 2020: “A suíça baiana não quer gritaria, quer construir o futuro”, afirma Rui Costa durante coletiva de imprensa com Zé Raimundo

Uma coletiva de imprensa realizada em Vitória da Conquista na tarde desta sexta-feira (20), reuniu dezenas de autoridades e apoiadores da Coligação A Conquista do Futuro, encabeçada pelo candidato a prefeito José Raimundo Fontes (PT).

O governador Rui Costa, que veio participar da caravana de Zé Raimundo, esteve acompanhado dos deputados Fabrício Falcão, Daniel Almeida, Alice Portugal e Marcell Moraes, todos apoiadores do petista no segundo turno. O ex-candidato a prefeito Romilson Filho (PP) também esteve acompanhado de dirigentes do chamado Grupo Independente.

Os vereadores eleitos Hermínio Oliveira ex-apoiador do prefeito Herzem Gusmão, também esteve presente no evento após o diretório estadual do seu partido, através do deputado João Bacelar, publicar uma nota recomendando o apoio ao candidato José Raimundo. O vereador eleitor Chico Estrella (PTC), também ex-apoiador de Herzem, compareceu em apoio à coligação de Zé.

Em sua fala, Rui Costa avaliou que o atual governo municipal não possui diálogo com o Governo do Estado. Ele também afirmou que o prefeito não busca colaborar para que Vitória da Conquista seja beneficiada por investimentos e projetos advindos da gestão estadual.

Sobre as pesquisas eleitorais Rui disse que não se pode acomodar, uma vez que os levantamentos são “uma fotografia do momento. Então ninguém pode achar que já perdeu ou que já ganhou baseado em pesquisas”, disse.

Perguntado sobre a situação da Hospital Esaú Matos, que está com várias faturas de energia elétrica, o gestor não poupou críticas: “o estado do hospital é uma retrato da atual gestão, que se mostra incapaz de gerir uma cidade como Vitória da Conquista”, disparou.

O governador também falou que vai buscar novos investimentos para a cidade. “Vamos construir creches para essa meninada. Vamos continuar com as obras do Hospital Afrânio Peixoto que vai referência para a região. A ‘suíça baiana’ não quer atraso, a ‘suíça baiana’ não quer gritaria, a ‘suíça baiana’ quer construir o futuro”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.