Justiça suspende divulgação de pesquisa de intenção de votos na propaganda do PT

A disputa eleitoral a prefeito de Vitória da Conquista, em especial entre Herzem Gumãos (MDB) e Zé Raimundo (PT) tem acontecido nas ruas e no judiciário. Tem sido constantes representações de ambas as partes. Desta vez, a Justiça Eleitoral deferiu o pedido da Coligação de Gusmão, “O trabalho tem que continuar”, e suspendeu a divulgação do resultado das pesquisas eleitorais realizadas pelo A Tarde/Potencial Pesquisa e o Instituto Hoje in Data, na propaganda eleitora de Zé Raimundo.

Os advogados de Herzem apontaram que a referida programa, exibida no dia 09 de outubro em horário eleitoral gratuito no sistema de rádio, divulgou apenas os números da pesquisa, sem fazer a qualquer referência à margem de erro.

Ao acatar o pedido, a Justiça Eleitoral avaliou que de “fato, os dados necessários foram omitidos”. “No caso concreto, trazido ao conhecimento deste Juízo, ao utilizar-se de horário eleitoral gratuito para divulgar que a “Pesquisa jornal a tarde aponta Zé na liderança absoluta das intenções de voto para Prefeito de Vitória da Conquista e a Pesquisa Hoje In data confirma Zé disparado com 9 (nove) pontos de vantagem”, sem esclarecimento devido sobre o período de sua realização e a margem de erro referente a cada pesquisa”, diz a decisão do Juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas.

O candidato Zé Raimundo foi notificado e tem o prazo de 2 dias para apresentar a defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.