UM ADEUS PARA IZALTIENE, por Zé Raimundo Fontes

Já alguns dias acompanhámos a situação de saúde do companheiro Izaltiene Rodrigues, que se encontrava hospitalizado, e recebemos, nesta tarde, a notícia de sua partida.

Tive o privilégio de com ele conviver durante muitos anos e em várias circunstâncias: nos movimentos sociais, na militância partidária, na organização dos agricultores familiares e trabalhadores rurais, no cooperativismo, nos debates e ações em defesa da justiça social e disputas eleitorais que ele
encabeçava em Barra do Choça e Região.Izalto era um ser humano raro. Carregava a bondade, simplicidade, honradez e firmeza de caráter em tudo que fazia e em todos os ambientes em que convivia. Tinha uma profunda leveza na forma de vivenciar os problemas individuais, pessoais e coletivos.

Foi um vencedor. Superou as dificuldades de criança e jovem do meio rural e se tornou líder político. Rompeu as barreiras das estruturas socioculturais injustas e chegou à Universidade, tornando-se Engenheiro Agrônomo pela nossa UESB. Dividiu a sua vida familiar de esposo e pai com centenas e centenas de companheiros e amigos nos sonhos e nas lides para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, sempre com o olhar voltado para aqueles que semeiam, cuidam e colhem os frutos da terra. Com certeza os lutadores sociais não esquecerão o seu legado exemplar de ética, coerência e compromisso com a vida. Ao lado de Eurico Venâncio e Paulo Bateria, estará na galeria dos companheiros de Lula, Dilma, Wagner e Rui em Barra do Choça.

Nesse momento de dor deixo meu abraço solidário para sua esposa Regina e seus filhos, Miquéias e Wíllian. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

Por Zé Raimundo Professor, Deputado Estadual e ex-Prefeito de Vitória da Conquista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.