Vitória da Conquista ultrapassa Jequié e Ilhéus e é a 4ª cidade com maior número de casos confirmados

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.213 casos de Covid-19. Em Vitória da Conquista, mais de 1000 casos foram confirmados em duas semanas. Com isso, o município passa a ter 6515 casos da doença, ultrapassando as cidade de Ilhéu, que possui 6352 casos e Jequié, que possui 5444 pacientes confirmados com o vírus, ambas foram consideradas os epicentros do Coronavírus no estado.

Esse crescimento alarmante colocou Vitória da Conquista na 4ª posição entre os municípios com mais casos confirmados, atrás apenas de Itabuna, Feira de Santana e da capital Salvador.

Mais de mil casos foram confirmados em cerca de duas semanas. O período corresponde à penúltima flexibilização feita pela Prefeitura, que permitiu dentre outras coisas que bares e restaurante possibilitassem a permanência de 4 clientes por mesa e o funcionamento do comércio aos sábados.

Entretanto, em relação ao número de mortes, o município segue atrás de Jequié e também de Ilhéus, onde já foram registradas mais de 200 mortes pela Covid-19.

Apesar do crescimento dos casos, a Prefeitura publicou um novo decreto na segunda-feira (14), permitindo a retomada do funcionamento do comércio em horário integral. Desde então, o que se vê na cidade são ruas ainda mais cheias se comparado ao período de abertura em turnos alternados.

O efeito dessa abertura integral deve ser sentido nos próximos dias com os novos boletins epidemiológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.