Eleições 2020: Período para definição de coligações termina hoje, 16; Veja as chapas que mantiveram suas candidaturas

Hoje é o último dia do período do calendário eleitoral 2020 destinado à realização de convenções partidárias e à definição de coligações. Até o momento, sete candidatos ao pleito deste ano mantêm-se na disputa à prefeitura de Vitória da Conquista: Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Ferdinand Martins da Silva (PSOL), Herzem Gusmão (MDB), José Raimundo Fontes (PT), Maris Stella Schiavo Novaes (Rede) e Romilson Filho (PP).

A última das convenções partidárias da cidade, que será do Partido dos Trabalhadores (PT), acontece na noite desta quarta-feira, 16, quando será oficializada a candidatura de José Raimundo e da jornalista Luciana Oliveira, candidata à vice-prefeita. A coligação petista já conta com o PCdoB, PSB, PDT e PL. Essa última sigla declarou apoio à chapa de José Raimundo em sua convenção partidária realizada ontem, 15.

Ja a chapa mdebista, que tem como candidato à reeleição o prefeito Herzem Gusmão, conta com o apoio de uma coligação formada por seis partidos. Além do MDB, fazem parte dela o DEM, o Podemos, o PTB, o Republicanos e o PSDB. O deputado Marcell Moraes, que lançou pré-candidatura pelo partido tucano, retirou seu nome da disputa, mas decidiu apoiar Romilson Filho (PP).

O líder do chamado Grupo Independente, por sua vez, tem o apoio do PTC, do Cidadania e do Solidariedade, partido ao qual é filiado o candidato à vice-prefeito na sua chapa, o empresário Kleber Avelino, conhecido como Dr. Saúde. Já o vereador David Salomão, candidato pelo PRTB, tem sua chapa formada pelo Patriotas, sigla da sua candidata à vice-prefeita, Ariana Mota Ferraz.

Os demais partidos que mantiveram a candidatura à prefeitura – PSL, PSOL e Rede Sustentabilidade – decidiram não fazer coligação com nenhuma das demais chapas majoritárias e marcharão de forma independente. O PSD e o Avante declararam que não irão apoiar nenhuma das outras chapas. Já o PSC ainda não definiu qual candidato a prefeito apoiará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.