Licínio de Almeida ultrapassa a meta e tem o maior IDEB da Bahia

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (15), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil.

O município de Licínio de Almeida foi destaque novamente pelo ótimo desempenho. O município alcançou a maior nota Bahia pelo 6° ano consecutivo, ultrapassando a meta projetada de 5,6 e obtendo o IDEB de 7,3.

Mesmo com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a educação no município continuou sendo um referência. A ideia da Secretaria Municipal de Educação foi inserir as novas tecnologias sem se ater completamente a elas, uma vez que muitas famílias do município não possuem acesso facilitado a dispositivos tecnológicos e à própria internet. Assim, os professores passaram a preparar vídeo-aulas, mas continuaram a elaborar as atividades convencionais, que são impressas e destinadas ao locais e alunos em que a internet não chega.

A secretária de Educação, Karla Michely, aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores. “Eu quero agradecer e parabenizar todos os nossos profissionais da educação, que com excelência, compromisso e competência técnica e muita dedicação fizeram com que hoje a gente comemorasse mais uma vez o primeiro lugar da Bahia no fundamental I e no fundamental II. Sem vocês o abraço da vitória não seria possível”, afirmou.

“Isso se deve à continuidade de um trabalho que vem sendo muito bem prestado e de destaque a nível estadual e nacional. Então, a gente vem dando continuidade a esse trabalho, tentando ampliar o suporte e atender as demandas da educação. E sem dúvida nenhuma, o principal destaque que a gente tem são o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos com a educação pública do município”, reforçou o prefeito Frederico Vasconcelos, conhecido como Doutor Fred (PCdoB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.