Conquista: Com mediação de Luciano Gomes, comerciantes do entorno do Ceasa serão realocados durante período de obras

Fotos: Blog do Sena

No final do mês de julho, a Prefeitura assinou a Ordem de Serviço de padronização das barracas, localizadas na calçada da Secretaria de Serviços Públicos. Além da padronização das barracas, também serão construídos canteiros com paisagismo, reforma de sanitários da feira e do prédio da Secretaria e construção de um novo reservatório.

A obra tem previsão de durar 5 meses, sendo que nesse períodos os comerciantes, em sua maioria vindos da zona rural, que costumavam ficar atrás dos açougues, próximo ao estacionamento, precisaram ser realocados para a parte lateral da Ceasa. A situação deixou esses comerciantes preocupados pela possibilidade do espaço não comportar a todos, o que poderia gerar atrito com os demais feirantes da Ceasa.

Com o intuito de sanar o problema e acertar como funcionaria esse reposicionamento, uma reunião com representantes desses comerciantes e com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo, mediada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, foi realizada na última quarta-feira (05).

Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Gomes fez um balanço positivo da reunião e falou sobre as decisões que foram tomadas.

“Foi uma reunião muito pacífica, muito ordeira, onde foi fechado um acordo, os comerciantes da zona rural vão permanecer na lateral da feira. Se não couber todos, a Prefeitura se comprometeu a arranjar um novo local. Então, na sexta e no sábado, esses comerciantes estarão lá vendendo seus produtos”, declarou Luciano.

O trabalho de padronização das barracas (que serão metálicas e terão cobertura individual), reforma dos pisos e passeios com piso tátil será realizado pela Construtora Construbrasil Ltda. O valor da obra é de R$ 350.974,54

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.