Conquista: Sinserv realiza reunião com Comissão dos Servidores da Saúde para discutir ampliação do adicional de insalubridade para toda a categoria

Foto: Blog do Sena

Na manhã desta sexta-feira (31), o Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista (Sinserv) realizou uma reunião com a Comissão dos Servidores da Saúde a fim de discutir a implementação do adicional de insalubridade em seu percentual máximo (40%) para os profissionais da saúde e outros servidores vinculados à Atenção Básica. 

A pauta voltou à tona após o prefeito Herzem Gusmão anunciar que o adicional seria concedido para os profissionais que trabalham no SAMU 192 e no Centro de Atenção à Covid-19, mas excluiu os demais profissionais.

Foto: Blog do Sena

Em entrevista ao Blog do Sena, o advogado do Sinserv, Diógenes Souza Costa, disse que a reunião foi muito produtiva, mas que o sindicato segue na tentativa de conseguir o pagamento do adicional aos servidores.

“Nos buscamos a ampliação dessa gratificação a outros servidores da atenção básica. Então, a gente cobra, aponta a viabilidade e espera que a administração pública seja sensível nesse sentido. Ainda não há um prazo definitivo, mas a cobrança do Sinserv continua e esperamos ter uma resposta positiva”, afirmou.

De acordo com o advogado, apesar de já haver uma ação judicial em curso, a expectativa é que a situação possa ser resolvida por meio de um acordo com a gestão municipal. “Já há uma ação judicial que foi manejada. Com a categoria nós já discutimos, mas ainda não avançamos nesse sentido, porque houve tratativas com a administração municipal e a gente está vendo como isso vai avançar”, explicou Diógenes.

A atenção básica e os profissionais que fazem a abordagem social de pessoas em situação de vulnerabilidade são a porta de entrada dos pacientes com Coronavírus para o sistema de saúde municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.