Conquista: longas filas voltam a se formar nas imediações do Banco Itaú

O último dia de julho chegou e uma situação já vista no mês passado voltou a se repetir. O Blog do Sena registrou novamente nas imediações do Banco Itaú longas filas formadas, em sua maioria, por servidores municipais de Vitória da Conquista. Desta vez, toldos foram instalados ao lado das agências para evitar a exposição dos conquistenses ao sol e à chuva, mas ainda assim, muitos ficaram desprotegidos, devido ao tamanho quilométrico das filas.

Além disso, as aglomerações voltaram a se formar, já que além de nem todos respeitarem a distância mínima de dois metros necessária para evitar o contágio do novo coronavírus, não houve iniciativa por parte do Banco de organizar as filas. Desde junho, quando os salários dos servidores públicos começaram a ser pagos por meio do Itaú, eles têm sido expostos a uma espera desgastante e ao risco de contaminação da covid-19.

São 9 mil funcionários públicos em todo o município. Muitos ainda precisam abrir suas contas, desbloquear seus cartões ou solucionar outras questões junto ao Banco. O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv) já ajuizou uma Ação Civil Pública contra a entidade, solicitando o pagamento de indenizações por danos morais à categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.