Pré-candidato a prefeito de Tremedal lança Programa de Governo Participativo

Valdelício Viana é pré-candidato a prefeito de Tremedal pelo PCdoB

O pré-candidato a prefeito de Tremedal, Valdelício Viana (PCdoB), anunciou o lançamento do Plano de Governo Participativo (PGP) para o município, que consiste em um movimento de construção conjunta, com a contribuição da população para discutir as demandas prioritárias para os próximos quatro anos. Essa é a primeira vez na história de Tremedal que um pré-candidato consulta os cidadãos para a elaboração do Plano de Governo.

A iniciativa está sendo promovida pela Movimento VeM Mudar Tremedal e o pontapé inicial do PGP acontecerá nesta quarta-feira(22), às 19h, na qual será discutido o tema Educação. Professores e alunos da rede municipal e especialista da área irão apontar as propostas e prioridade para o setor. O debate será realizado através da plataforma Zoom e a transmissão disponibilizada na página facebook/valdelicioviana2.

O Movimento VeM Mudar Tremedal é construído com apoio do PT, representado por Mônica Ferraz

Em contato com o Blog do Sena, Valdelício Viana afirmou que o PGP ajudará a identificar os avanços e limitações da políticas públicas de Tremedal. “Não queremos um programa de governo construído em reuniões fechadas. Queremos construir um programa conversando com as pessoas e com todas as comunidades do nosso município”, disse. “Quem vive o dia a dia da cidade, sabe o que Tremedal precisa”, frisou.

Nas próximas semanas acontecerão debates de diversos eixos da cidade como juventude, saúde, agricultura familiar e infraestrutura e meio ambiente. Além disso, a população pode enviar suas propostas através das redes sociais do pré-candidato.

Valdelício Viana -nasceu e foi criado em Tremedal. É professor da rede municipal e contador. Em 2016 foi eleito como vereador mais votado da cidade. E neste ano de 2020, ele topou mais um novo desafio: ser pré-candidato a prefeito de Tremedal. Ao lado de Mônica Ferraz, ele encabeça o Movimento Vem Mudar Tremedal com a proposta um projeto política de construção coletiva e participação popular.

Confira o vídeo de divulgação do PGP:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.