PCdoB inicia discussões para construção de plano de governo

O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, deputado Fabrício Falcão (PCdoB), iniciou nesta sexta-feira (17) discussões para elaboração de uma proposta de governo. Numa reunião on-line, o partido decidiu pela realização de encontros temáticos para discutir com a sociedade propostas para o município. De acordo com Fabrício, as reuniões serão abertas e em formato virtual para evitar aglomerações. Além de investir numa candidatura própria para o cargo de prefeito, o PCdoB busca ampliar sua bancada na Câmara Municipal, atualmente, composta por três vereadores – Nildma Ribeiro, Danillo Kiribamba e o atual presidente da Casa, Luciano Gomes. A sigla almeja ocupar cinco vagas na próxima legislatura.

A coordenação do plano de governo do PCdoB ficou com o advogado e ex-vereador, Andreson Ribeiro, quadro do partido, com passagem pela direção do Centro Público de Economia Solidária do Sudoeste e Itapetinga (Cesol), projeto do Estado que atende 25 municípios da região Sudoeste. Para Andreson é necessário um diálogo mais próximo com os setores produtivos. “Conquista é um polo comercial e de serviços. Temos aqui empreendedores pioneiros e podemos elevar o município a outro patamar com um governo municipal mais forte, atuante e rápido nas decisões e ações. Não tem explicação para o fato de as pessoas esperarem meses por um alvará. A prefeitura tem que ser mais eficiente”, explica Andreson.

Para o presidente da Câmara e membro do PCdoB, vereador Luciano Gomes, o plano deve abordar a situação do transporte coletivo e um pacote de ações para a zona rural. “A gente precisa discutir a situação do transporte. É um problema grave e atinge a muitos conquistenses. Também precisamos olhar mais para a zona rural, melhorar a situação das estradas, da educação, do atendimento em saúde”, afirma Luciano.

Segundo o deputado Fabrício, “a ideia central do plano é apresentar à população uma proposta de um governo municipal organizado, eficiente e próximo da população. É o que não vemos hoje na atual gestão. A gente acredita que esses valores devem estar presentes em todas as áreas, na saúde, educação, segurança, políticas para a zona rural. Por isso, vamos discutir com a sociedade soluções que possam de fato entregar resultados positivos, especialmente às camadas mais pobres do município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.