Conquista: Vários bairros da zona oeste têm aumento de mais de 100% no número de infectados pelo Coronavírus em um mês

Desde que o comércio de Vitória da Conquista foi reaberto, o número de casos de Coronavírus em todo o município tiveram um aumento espantoso. Em pouco mais de um mês de reabertura, os casos saltaram de 159 para mais de 900.

Em vários bairros da zona oeste, especialmente naqueles onde o comércio é mais ativo, como o bairro Brasil, Patagônia o aumento de casos foi bastante significativo e preocupante. Bairros residenciais também registraram um salto número de casos.

De acordo com o primeiro perfil detalhado dos casos de Coronavírus, publicado no dia 6 de junho, o bairro Brasil 16 e o bairro Patagônia 10. Os bairro tiveram um crescimento de 28 e 30, chegando a 44 e 40 casos respectivamente se os dados forem confrontados com o do último perfil publicado pela Prefeitura no último sábado (04).

De acordo com a mesma comparação, os bairros Urbis V e Zabelê tiveram um aumento de mais de 3 vezes no número de infectados, passando de 5 para 22 e de 6 para 20 casos respectivamente.

Mesmo com o aumento, no último dia 02 de julho, bares e restaurantes puderam reabrir. De acordo com o decreto publicado no último domingo (05), salões de beleza e outras empresas do setor de estética passam a funcionar de terça a sábado, o que representa uma flexibilização ainda maior no funcionamento do comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.