Conquista: Herzem e secretária de Saúde vão atrás de Cloroquina em audiência com Ministro Eduardo Pazuello em Brasília

A secretária de Saúde de Vitória da Conquista, Ramona Cerqueira, vai participar de um reunião com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello em Brasília. De acordo com as informações divulgadas por um blog ligado ao prefeito, a secretária será acompanhada do prefeito Herzem Gusmão e do deputado federal, Elmar Nascimento (DEM).

Dentre os temas que estarão na pauta da audiência estão os leitos de UTI em Vitória da Conquista, a necessidade de uma possível auditoria e o uso da Cloroquina.

Herzem disse em entrevista que não descartava a possibilidade de solicitar que o Governo Federal envie Cloroquina para o município mesmo inúmeras entidades de saúde, entre elas a OMS, tendo afirmado que o medicamento não é eficaz no combate ao Coronavírus.

Outro ponto já batido que será novamente discutido é a questão do número de respiradores nos leitos de UTI nos hospitais contratados para atender pacientes com Coronavírus. No último mês, a Prefeitura questionou o fato de nem todos os leitos de terapia intensiva do Hospital das Clínica de Conquista estarem equipados com respiradores.

Na ocasião, a diretoria do HCC e também o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, esclareceram que a situação está em conformidade com os protocolos vigentes para funcionamento dos leitos. O secretário lembrou ainda que poucos pacientes internados no município faziam uso de respiradores e garantiu que, se fosse preciso, o estado enviaria mais equipamentos, uma vez que respiradores estão em falta em todo o mundo.

Por fim, durante a audiência também pode vir a ser solicitada uma auditoria nos leitos habilitados para tratamento da Covid-19 no município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.