Covid-19: secretário de administração, Kairan Rocha, diz que crise sanitária em Conquista está sob controle

Em entrevista ao programa Sudoeste Agora, da Clube FM, nesta terça-feira, 30, o secretário municipal de administração, Kairan Rocha, disse que a crise sanitária decorrente da covid-19 está “completamente controlada” em Vitória da Conquista. De acordo com ele, “o aumento na taxa de ocupação de leitos não é de conquistenses”, mas sim de pessoas de fora da cidade.

A taxa de leitos ocupados por habitantes de Conquista no final deste mês de junho, segundo o secretário, é semelhante à de maio. “Nós temos um mês com as atividades flexibilizadas e os números estão estabilizados. Temos a menor taxa de mortalidade por covid-19 entre as cidades do nordeste com mais de 200 mil habitantes”, destacou.

Kairan esteve na Clube para detalhar a terceira etapa de reabertura de setores da economia. Desta vez, bares e restaurantes voltam a funcionar, seguindo protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê de Crise do Coronavírus. São mais de 1000 estabelecimentos desse tipo registrados na cidade.

Para o secretário, há uma sensação de desespero pelo retorno das atividades entre os donos desses estabelecimentos. “Mas todos estão muito dispostos a seguir o nosso protocolo”, ressaltou. Isso, de acordo com ele, é fundamental para instituir o novo normal no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.