Conquista: Taxa de ocupação dos leitos de UTI do município tem novo aumento; Índice de isolamento teve redução

Um boletim atualizado com os dados do Coronavírus em Vitória da Conquista foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista na última terça-feira (02).

De acordo com os dados, o município tem 178 casos confirmados da Covid-19, sendo que 136 pacientes evoluíram para cura, cinco foram a óbito e 37 estão em recuperação (um paciente está hospitalizado e 36 em isolamento domiciliar). Além desses, outros 273 casos estão sob investigação (138 aguardando resultado laboratorial e 135 aguardando coleta de amostra para exame laboratorial RT-PCR).

Além dos 19 novos casos registrados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI também sofreu um aumento, chegando a 56%. Os leitos não são ocupados unicamente por pacientes de Vitória da Conquista, uma vez que o município têm internados pessoas de outros 22 municípios: Ipiaú, Jequié, Guanambi, Urandi, Pau Brasil, Itapetinga, Belmonte, Caetanos, Brumado, Cândido Sales, Itamarajú, Eunápolis, Itacaré, Poções, Rio do Antônio, Prado, Ituaçu, Itagibá, Guajerú, Itagibá, Macarani e São Paulo (em trânsito).

Já o índice de isolamento teve uma pequena redução, caindo para 37,3%, se distanciando ainda mais dos 70% recomendados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: SEI Bahia

A taxa de ocupação dos leitos destinados ao Coronavírus e o aumento do número de casos estão sendo utilizados pela Prefeitura para decidir se o comércio permanece aberto ou será novamente fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.