Ivan Cordeiro afirma que Conselho Municipal de Saúde tem se calado diante de medidas do Governo do Estado

Ivan Cordeiro é empresário e ex-secretário Municipal Mobilidade Urbana no Governo Herzem

Em seu blog pessoal, o empresário Ivan Cordeiro comentou sobre a decisão do Governo do Estado da Bahia de centralizar em Salvador a regulação de leitos hospitalares. Antes da mudança, o sistema de regulamentação possuía uma sede regional em Vitória da Conquista. Em seu artigo, Ivan disparou contra o Conselho Municipal de Saúde, afirmando que os conselheiros se calaram diante da decisão do governador Rui Costa.

O empresário chegou a adjetivar o Conselho como “um leão que mia” e afirmar que “o objetivo de muitos conselheiros é eleitoral”. “É lamentável que o Conselho Municipal de Saúde cale a boca sobre o assunto, quando sabemos que este conselho costuma ser um leão contra o governo municipal mas se transforma em um gatinho amedrontado quando o governador prejudica a cidade. Fica bem claro que o objetivo de muitos conselheiros é eleitoral e não estão mesmo preocupados com a saúde da população“, escreveu.

Ivan criticou ainda a decisão do governador. “Se não bastasse a crise sanitária que estamos passando por conta da pandemia do novo coronavírus, essa desastrosa decisão de Rui Costa afeta também a capacidade do serviço prestado pela Sesab na área de alta complexidade. O que está acontecendo é o isolamento do paciente em relação ao SUS, ampliando ainda mais a crise que estamos enfrentando”, pontuou.

O artigo completo do empresário está disponível em: Conselho Municipal de Saúde: o leão que mia.

Leia também: Vitória da Conquista perde central de regulação de leitos hospitalares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.