Comércio de Vitória da Conquista pode ser fechado de novo a qualquer momento, afirma secretário municipal de Administração

Após mais de 2 meses fechado, o comércio de Vitória da Conquista reabriu na última segunda-feira (01). Mesmo com as lojas funcionando em horário alternado, o grande movimento registrado nas ruas e nas lojas chamou a atenção de todos.

Em entrevista ao Programa Redação Brasil, o secretário Municipal de Administração, Kairan Rocha, comentou a reabertura e afirmou que a Prefeitura está acompanhando a retomada das atividades. De acordo com o secretário a permanência ou não da reabertura depende da taxa da ocupação dos leitos para tratamento do Coronavírus e também do aumento dos casos.

“O protocolo é muito dinâmico, então, qualquer medida que possa vir a ser acrescentada ao protocola para Nós incluímos dois parâmetros dentro do nosso protocolo de reabertura, que é a taxa de crescimento dos casos e a ocupação dos nossos leitos. Esses parâmetros estarão sendo monitorados diariamente, e caso haja um crescimento drástico desses parâmetros, nós reuniremos o Comitê de Crise e o Comitê Institucional para que a gente tome medidas de fechamento e de funcionamento apenas das atividades essenciais”, afirmou Kairan.

Atualmente, o município tem 159 casos confirmados da doença e outros 286 casos em investigação. Já os leitos de UTI apresentam uma taxa de 54% de ocupação, sendo que apenas 10% estão ocupados com pacientes de Vitória da Conquista.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que deixar o comércio aberto horário normal…
    Vai evitar muito mais as aglomerações, a movimentação maior no comércio é no grupo 1 e aí as pessoas estão indo mesmo horário…

  2. Tenho observado que independente da reabertura oficial, as pessoas estão no centro, umas das provas são os estacionamentos lotados. portanto entendo que se as lojas ficarem abertas o dia todo a aglomeração sera menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.