Conquista registra mais 11 casos de coronavírus; metade dos leitos de UTI estão ocupados

Mais 11 pessoas tiveram resultado laboratorial positivo para o Novo Coronavírus neste sábado (30), aumentando para 145 casos confirmados da doença em Vitória da Conquista. 113 pacientes tiveram confirmação por exame laboratorial RT-PCR e 32 apresentaram positivo em Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

Boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que dos 145 pacientes que se infectaram, 100 já estão curados, 40 seguem em recuperação – seis internados em unidades hospitalares do município e 34 em isolamento domiciliar – e cinco pacientes, que eram residentes do município, foram a óbito.

Hoje (30) a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 50%, sendo 6% ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 44% de outros municípios da macrorregião. Enquanto que a taxa dos leitos clínicos é de 15,6%, sendo 4,7% de pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% de outros municípios.

Já foram notificadas 1428 pessoas com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19 no município. 988 desses casos foram descartados e 295 seguem sob investigação, com 209 pacientes notificados aguardando resultado laboratorial e 86 aguardando coleta de amostra para exame RT-PCR.

Dos casos que ainda estão sendo investigados, nove pessoas estão internadas em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 286 seguem em isolamento domiciliar.

Ocupação dos leitos de Covid-19 – A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva. Neste sábado (30), estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Jequié, Rio do Antônio, Brumado, Eunápolis, Ipiaú, Itapetinga, Cândido Sales, Itacaré, Itagibá, Belmonte, Guanambi, Caetanos, Ceará, Guajerú e Canápolis.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva

As definições operacionais adotadas pela Vigilância Epidemiológica municipal são especificadas pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.