Vereadora Viviane cobra esclarecimentos sobre denúncia de pessoas com sintomas de Covid-19 que não estão cumprindo isolamento social

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e líder da bancada de oposição, a vereadora Viviane Sampaio (PT), cobrou, durante a sessão ordinária desta sexta-feira(29), esclarecimentos da Secretária Municipal de Vitória da Conquista a respeito da denúncia de que mais de 500 pessoas com suspeita de coronavírus não estão cumprindo o isolamento social.

Viviane é ex-secretária Municipal de Saúde. Na Câmara de vereadores, é presidente da Comissão de Saúde e líder da bancada de oposição.

A informação sobre o não cumprimento da quarentena partiu da própria diretora de Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, Ana Maria Ferraz. Em entrevista de rádio, a diretora falou que existem cerca de 573 pessoas com suspeita de Coronavírus monitoradas pela Prefeitura, mas não estão cumprindo as orientações.

“Enquanto presidente da Comissão de Saúde vou averiguar as informações. Até porquê foi aprovado na Câmara que as pessoas com sintomas do Covid-19 deveriam cumprir a quarentena compulsória”, disse Viviane. ” Já temos em Conquista uma baixa taxa de isolamento, essas pessoas com sintomas circulando pela cidade pode agravar ainda mais o índice de transmissão”, completou.

Na oportunidade, a vereadora cobrou que a Prefeitura acate o requerimento da Câmara,que prevê o adicional de 20 a 40% de insalubridade aos profissionais municipais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Já temos mais de 70 dias de início da pandemia, e o Governo Municipal não criou ainda nenhum auxílio para esses trabalhadores”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.