Conquista: Vereador Valdemir reforça defesa dos profissionais da cultura

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a realização de uma audiência pública na última terça (26) para discutir medidas emergenciais para os artistas conquistenses durante a pandemia da Covid-19.  A audiência foi a primeira ação no Brasil, após a aprovação da  Lei 1.075/2020 (Lei Aldir Blanc), e contou com a participação de artistas de diversas linguagens, do Conselho de Cultura e dos deputados Marcelino Galo e Jorge Solla, que pontuaram as ações a nível estadual e federal para o setor.

Valdemir Dias foi o primeiro vereador de Conquista a pautar a temática a nível municipal. No dia 18 de maio, o edil realizou uma live, transmitida no seu instagram, com conhecidos artistas conquistenses. A discussão inicial resultou em um conjunto de propostas apresentadas pelo vereador à Prefeitura. Na audiência pública, a discussão foi ampliada e o Conselho Municipal também pontuou sobre suas propostas.

Na sessão ordinária de hoje (29), Valdemir reforçou o apoio, afirmando que seu mandato vai monitorar a execução da lei e espera agilidade na distribuição dos recursos aos artistas. “Vamos acompanhar de perto”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.