Urgente: Sobe para 117 número de casos confirmados de Coronavírus em Vitória da Conquista

Mais sete pessoas testaram positivo para o Novo Coronavírus em Vitória da Conquista, chegando a 117 casos confirmados até esta terça-feira (26). Desse total, 95 foram confirmados pelo exame laboratorial RT-PCR e 22 por Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal – de acordo com Boletim epidemiológicoatualizado.

Ainda estão em recuperação 40 pacientes: cinco deles encontram-se hospitalizados e 35 em isolamento domiciliar. Outros 72 evoluíram para cura e cinco pacientes, que eram residentes do município, foram a óbito.

248 pacientes notificados seguem sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde, sendo 155 aguardando resultado laboratorial e 93 aguardando coleta para amostra de exame RT-PCR. Quanto ao estado clínico destes pacientes, cinco estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 243 em isolamento domiciliar.

Até o momento, já foram notificados 1314 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 no município e 949 casos já foram descartados.

Taxa de ocupação – 114 leitos estão disponíveis no município, exclusivamente, para o tratamento do Novo Coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva. Nesta terça-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 38%, enquanto que a taxa dos leitos clínicos é de 7,8%. Além dos pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados pacientes de outros oito municípios da região: Anagé, Pau Brasil, Brumado, Itabuna, Itapetinga, Cândido Sales, Urandi, Rio do Antônio, Jequié, Macarani, Guanambi e Ipiaú.

As definições operacionais adotadas pela Vigilância Epidemiológica municipal são especificadas pela  Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Contatos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.