Epicentro: Sobe para 65 o número de casos de coronavírus em Urandi

Subiu para 65 o número de casos confirmados da Covid-19 em Urandi. O novo boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta terça-feira (26), trouxe um aumento de 20 casos em relação ao boletim anterior.

Segundo Péricles Thiago, secretário municipal de Saúde, três pacientes estão hospitalizados nos leitos de referência em Vitória da Conquista. Sendo dois idosos com testes confirmados e um paciente de 44 anos que aguarda o resultado do exame laboratorial. Um outro paciente procurou a rede privada em Guanambi e também foi transferido para Vitória da Conquista na semana passada.

O secretário informou à reportagem da Agência Sertão que recebeu o relatório de testagem dos funcionários da empresa Planova, responsável por obras de linhas de transmissão de energia na região. Foram testados 551 colaboradores do canteiro de obras localizado às margens da BR-122, sendo que 55 deram resultado positivos. Os outros 10 casos no município ocorreram entre pessoas que tiveram contato com os funcionários da empresa.

Para tentar conter o avanço da contaminação em Urandi, o município tem tomado medidas duras de isolamento social. Até está quarta-feira (26), somente farmácias e postos de combustíveis estão autorizados a funcionar. As medidas coincidem com a antecipação de dois feriados estaduais (São João e Dois de Julho) e do feriado do padroeiro Santo Antônio.

Desde o surgimento dos primeiros casos, o prefeito Dorival Barbosa (PP) proibiu a venda de bebidas alcoólicas em todo o limite do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.