Efeito Coronavírus em Conquista: Centenas de empresas encerraram as atividades e mais de 800 demissões ocorreram na última semana

A pandemia de Coronavírus provocou uma crise econômica em todo o mundo. Em Vitória da Conquista, o fechamento do comércio provocou uma onda de demissões e também o encerramento das atividades de diversos estabelecimentos.

No programa Redação Brasil desta segunda-feira (25), o repórter Ricardo Gordo destacou o verdadeiro caos econômico que se instalou na cidade. De acordo com ele, mais de 1.100 pequenas empresas foram fechadas. Além disso, mais de 800 demissões ocorreram apenas na última semana.

Os artistas da cidade também têm enfrentado dificuldades. Com bares e restaurantes fechados, eles estão sem ter como fazer shows, perdendo a única fonte de renda.

Em relação aos artistas, o deputado federal Waldenor Pereira encaminhou um projeto de lei, Lei Emergencial Cultural, que irá à votação no Congresso ainda nesta semana. O projeto propõe o pagamento mensal de um salário mínimo aos artistas e uma apoio de R$ 10 mil aos espaços culturais.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    E o mundo caiu…Nesse instante temos que compreender que Vitoria da conquista faz parte do mundo! Não temos muito a fazer nesse momento a não preservar as vidas…Essa sim! De valor inestimável…Lembrem que Mortos não levantam…Mais falidos recuperam se e voltam a trabalhar.
    O mundo vai mudar depois dessa doença maldita. Fé em Deus!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.