Conquista: Saiba o que fazer em caso de suspeita de Coronavírus

Com o aumento de confirmações dos casos de covid-19 em Vitória da Conquista a população tem ficado mais apreensiva.

Algumas pessoas com sintomas de gripe e com medo de que possam estar contaminadas pelo coronavirus acreditam que devem se dirigir a qualquer hospital para fazer os testes.

Com a massiva divulgação dos contratos fechados entre o governo do estado e Unidades de Saúde da região, muitos acreditam que esses locais atenderão pessoas com suspeita e farão ali mesmo os testes para covid-19.

É importante que a população tenha ciência de que isso não é verdade. Essas unidades de saúde estão preparadas para receber pacientes, mas somente aqueles que vêm através da regulação feita pelo Estado.

Isso significa que que as pessoas com covid-19, ou suspeita, só darão entrada nesses hospitais depois de passarem por três outras etapas.

A primeira delas é:
Em caso de suspeita, ligue para o disk covid. (Os números estão aí embaixo)
Lá eles preencherão uma ficha com seus dados e encaminharão pra a equipe de saúde. Também é importante que se evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.

A segunda é:
Aguarde o contato e receba a orientação adequada. Você será monitorado diariamente para verificar a evolução do seu quadro.

E a terceira:
Havendo necessidade, a própria equipe de saúde irá até a sua casa para realizar o teste. Ou, sendo necessária a internação, eles mesmos iniciarão esse procedimento.

Disk covid Vitória da Conquista, atendimento das 8:00 as 18:00

(77) 3429-7434 / 7451 / 7436

(77) 98834-9088 / 9800 / 9977 / 9911

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.